Adoração a Deus


“Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são adoradores assim que o Pai, procura. " João 4,23

Creio que a melhor explicação está na bíblia. Espírito, se refere ao nosso consolador, o Espírito Santo que está conosco sempre ( João 14,16 ). A verdadeira adoração só pode fluir através do Espírito Santo. É através Dele que possamos adorar a Deus e cada vez mais sermos guiados em fazer a vontade do Senhor, por mais que às vezes esta vontade pareça loucura aos olhos humanos.

E a segunda parte diz sobre a verdade. Lá em João 14,6 o Senhor Jesus nos deu uma importante declaração, de que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Adorar em verdade é ter consigo os mandamentos de Jesus, vivendo em Jesus. É provar do seu amor pelo Senhor, vivendo o que Ele nos ordena em sua palavra( João 14, 21 ). A verdade consiste em realizar o querer do Senhor.

Concluímos que a direção para a nossa adoração é ter uma vida de intimidade com o Espírito Santo e cumprir com o querer do Senhor Deus. Entretanto, o que significa adorar?

Amo muito analisar a adoração desta forma, sabe quando você ama muito uma pessoa e faz de tudo para que essa pessoa apenas olhe para você? Sabe aquela paixão, amor verdadeiro, ao ponto de chorar de desespero por aquela pessoa? Uma coisa tão grande dentro do seu coração que você chega a ficar sem palavras para definir? Isto é adoração!

A passagem de Lucas 7, 36-50, nos deixa um glorioso exemplo de extrema adoração ao Senhor Jesus, quando uma pecadora adorou ao Senhor, " chorando, molhava os pés de Jesus com suas lágrimas e os enxugava com os seus próprios cabelos; e beijava-lhe os pés e os ungia com o perfume." Queridos, vendo isso nós podemos aprender o que é uma adoração extravagante. Aquela mulher, rompendo com suas barreiras, ela queria apenas demonstrar amor pelo Senhor e com esse propósito em seu coração lhe adorou com tudo, lágrimas, cabelos, beijos e o perfume que era para ela um precioso bem. Adoração é romper barreiras. É querer atingir o coração de Deus. É querer que o Senhor volte sua face para nós!

Como ser um adorador em Espírito e em verdade:
1 - Ser santo (separado) - Levítico 11,44 e 1 tessalonicenses 4,3
2 - Ter uma vida de oração, jejum e leitura da palavra - Isaías 58, 1 Tessalonicenses 5,17, Marcos 2,18-22, Mateus 6,9-15 e João 14,21
3 - Buscar a vontade do Senhor - 2 Crônicas 7,14 e Colossenses 3,2
4 - Ser irrepreensível (andar corretamente em tudo o que fizer) - Salmos 15 e Efésios 5,15
5 - Ser Fiel e perseverante - Salmos 86,2 e Colossenses 4,2
6 - Ser imitador do caráter e da pessoa de Jesus - 1 Coríntios 11,1

Exemplos de adoração:
1 - Jesus e a sua obediência a vontade do Senhor - João 17, 1-5
2 - Moisés, o amigo de Deus – Êxodo 33, 12-23; 34, 1-9
3 - Jó, em tudo foi tentando e permaneceu temente à Deus – Jó
4 - Paulo e Silas, diante das tribulaçoes – Atos 16, 16-34

Características da verdadeira adoração:
1 - Sinceridade no coração – Heb 10, 22
2 - Amor ao Senhor – Sal 18, 2
3 - Render-se ao poder de Deus – Apo 3, 19
4 - Ser guiado pelo Espírito para adorar – I Cor 12, 3
5 - Humilhação - Tiago 4, 8-9
6 - Fazer tudo para a glória de Deus - 1 Coríntios 10,31

Nenhum comentário:

Postar um comentário