Paz e graça da parte de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo!
Porque da não manisfestação tremenda do poder de Deus em nós e em nossos grupos de oração e em todos aqueles que se intitulam carismáticos ou renovados?
Há uma falta de compromisso com o evangelismo de nossa parte. Achamos que somos o rei do pedaço com as pregações e ministrações - em reuniões, retiros etc., tiradas do próprio ventre, que não provocam em nossa assembléia a contrição, o arrependimento dos pecados, a conversão e a aceitação do Senhorio de Jesus.
Nossas pregações são light, a falta da verdade é cada vez mais frequente devido ao respeito humano.
Tudo é permitido, jovens e adultos fazem o que bem entendem, sem compromisso com o Santo Evangelho. Mulheres de saia justa, barriga de fora. Um modismo ediondo dentro de nossos ministérios, comungamos com a maior da indiferença, achamos normal, lindo e maravilhoso. Esquecemos a falta de zelo e prudência com o sagrado, o nosso corpo templo do Espírito Santo (ICor 6,19). E mais o CIC nº 1387 nos diz: "A atitude corporal – gestos, roupa – há de traduzir o respeito, a solenidade, a alegria deste momento em que Cristo se torna nosso hóspede."
Não é errado 'estar na moda', mas 'andar' com esta moda maldita, que está arrancando a santidade de jovens e adultos, tanto pela sensualidade desregrada, quanto pelo caminho contrário que conduz, desviando dos própositos de Deus e da sã doutrina.
Para Continuar clique ↓
Qual o sentido da palavra Servo na sua essência? Entendemos que é servo aquele que está submisso e obediente a alguém, o respeita e pretende fazer a este, a quem serve, sentir-se o mais feliz possível com nossa presença e trabalho, atitudes...
Sabemos e muito bem, todas as músicas de animação, mas quando é pra adorar a Deus, a Jesus, cadê a animação? Cadê o entusiasmo inicial? Uma 'banda'(o) de mortos. Aliás, banda é para os seculares. Somos Ministérios e não bandas, algo está errado ou nas formações, nos formadores, nos formandos ou na Mensagem da Formação.
Ah, nós que pregamos o evangelho, quando chegarmos no céu e escutarmos: "Em verdade vos digo: não vos conheço!" (Mt 25,12) Qual será nossa atitude???.
Que Antônio de Pádua nos fale: "Vós, diz Cristo, Senhor nosso, falando com os pregadores, sois o sal da terra: e chama-lhes sal da terra, porque quer que façam na terra o que faz o sal. O efeito do sal é impedir a corrupção; mas quando a terra se vê tão corrupta como está a nossa, havendo tantos nela que têm ofício de sal, qual será, ou qual pode ser a causa desta corrupção? Ou é porque o sal não salga, ou porque a terra se não deixa salgar. Ou é porque o sal não salga, e os pregadores não pregam a verdadeira doutrina; ou porque a terra se não deixa salgar e os ouvintes, sendo verdadeira a doutrina que lhes dão, a não querem receber. Ou é porque o sal não salga, e os pregadores dizem uma cousa e fazem outra; ou porque a terra se não deixa salgar, e os ouvintes querem antes imitar o que eles fazem, que fazer o que dizem. Ou é porque o sal não salga, e os pregadores se pregam a si e não a Cristo; ou porque a terra se não deixa salgar, e os ouvintes, em vez de servir a Cristo, servem a seus apetites. Não é tudo isto verdade? Ainda mal!
Suposto, pois, que ou o sal não salgue ou a terra se não deixe salgar; que se há-de fazer a este sal e que se há-de fazer a esta terra? O que se há-de fazer ao sal que não salga, Cristo o disse logo: "Se o sal perder a substância e a virtude, e o pregador faltar à doutrina e ao exemplo, o que se lhe há-de fazer, é lançá-lo fora como inútil para que seja pisado de todos." Quem se atrevera a dizer tal cousa, se o mesmo Cristo a não pronunciara? Assim como não há quem seja mais digno de reverência e de ser posto sobre a cabeça que o pregador que ensina e faz o que deve, assim é merecedor de todo o desprezo e de ser metido debaixo dos pés, o que com a palavra ou com a vida prega o contrário." (Sermão aos Peixes)
E nós servos que não admitimos pessoas que foram presidiárias, prostitutas, drogadas - porém nitidamente restauradas por Deus (e independente da restauração deve ser acolhida) -, de servir no 'seu' grupo ou ministério!
Que tipos de homens somos, de que espírito estamos possuídos? Dessas atitudes o Senhor Jesus já nos advertiu: "Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mar 7,6). Cadê nosso amor, a misericórdia?
E nós servos que falamos: "Ah! eu só deixo a novela no dia da reunião de oração e da intercessão".
Está vendo por que nossos grupos estão às ruínas?!
Percebemos assim porque falta poder e unção de Deus em nós. Deus não derrama do seu Espírito em pessoas que ficam horas perdendo tempo em frente a televisão, poderíamos fazer ao contrário nossa televisão deveria ser o sacrário. Pois, até bons programas podem nos tirar momentos de comunhão com Deus...
Escrevemos um evangelho para Deus seguir! Opa! Está errado amigo. Tem mandamentos, tem leis, tem regras para entrar no reino de Deus.
É hora de, ao menos, termos vergonha e tomarmos atitudes concretas de verdadeiros cristãos.
Vemos as seitas crescerem, vemos nosso rebanho indo para estas seitas e achamos normal.
ACORDA católico frouxo. Deus quer usar de nós. Precisamos parar de esperar os 'superpregadores' pra acontecer algo. Somos chamados pra ser o diferencial; homem/mulher da unção, do poder de Deus.
Ah! Essas palavras foram pesadas?! É que nós não vimos Jesus no templo a base de chicote...
É preciso consagração, suplicar ardentemente o Espírito Santo, suplicar misericórdia a Deus, em nome de Jesus, para que algo tremendo aconteça em nosso meio. Não existe avivamento sem arrependimento sincero. Arrependamo-nos hoje mesmo! (Leia o Profeta Jonas sem preguiça).
Deixemos Deus quebrantar nosso coração, façamos agora uma experiência com o ressuscitado!
Quebranta nosso coração, Senhor!
Toma-nos, aniquila-nos e devolve-nos como Tu és!
Renova-nos com Tua unção! Ressuscita-nos!
Aleluia!
Sobre nós fazei brilhar a Vossa Face, convertei-nos para que sejamos salvos!
ResponderExcluir