Coisa do Coração

Permita-me partilhar com você as coisas do meu coração e, sobretudo, as coisas do Coração de Deus, aquelas que sinto passar pelo meu coração.

“Queria voltar a ser criança: joelhos feridos saram bem mais facilmente do que as feridas do coração", disse-me uma pessoa. E o seu coração concorda com ela?

Podemos ter perdido algumas batalhas, mas ganharemos esta guerra. Que venha o sopro do avivamento em nossos corações!

As manhãs são lindas, mas as madrugadas são quietas, acolhedoras, amigas.

Cuidar do coração é contemplar um belo dia: tão cheio de luz, céu azul, vento fresco, paz. Que bom viver esse momento!

Cuidado para não comprometer seu caminho ou coração por algum tipo de miragem. Mais cedo ou mais tarde ela acaba por se dissolver.

Mornidão pode ser também um estado do coração. É preciso saber o que pode aquecê-lo. Não se descuide! Necessitando de ajuda, não deixe de procurar alguém que tem "brasas" na alma.

Luzes sempre existem em nossa vida, mas, como as estrelas só se tornam referencial quando se faz escuro, algumas luzes só se manifestam quando cai “a noite” na vida. Você está passando por uma “noite” em sua vida? Preste atenção: alguma estrela está brilhando por aí, mesmo que você não perceba. Não se desespere. Ela irá brilhar!

O céu está nublado. Saudades da chuva. Elas fazem muito bem às terras do coração, pelo menos ao meu coração. E ao seu?

Quando foi a última vez que você leu um livro que realmente alimentou ou aquietou ou inspirou seu coração? Não vale a revista “Caras”!

Na Fé Cristã – diferentemente de todas as religiões, em que a pessoa precisa purificar-se de seus pecados para se aproximar de Deus – é Ele que se aproxima de nós. Você já pensou nisso? Você se purifica para ser melhor para Ele e não para que Ele o ame mais. Que bênção!

O suspiro é a respiração sensível da alma. Se você se pegar suspirando, preste atenção ao que seu coração está lhe dizendo.

Acima: a liberdade de ser o que se é, o crescimento, amadurecimento, respeito às diferenças, uma vida baseada no Amor.

Abaixo: o superficialismo, a vida de aparências, ilusões vazias, preconceitos travestidos de religião, fofocas e hipocrisia.

É preciso fazer uma revolução: de hoje em diante só valem as leis que nascerem do coração e a ele conduzirem.

O que brota do Coração de Deus só tem o poder de transformar nossa vida à medida que atravessa o nosso coração.

Música sempre. Música que fale ao seu coração, que dê alegria ou até o faça chorar, mas que o leve a um lugar melhor em si mesmo.

Você dirige? Pegue seu carro e saia por aí, acompanhado sempre: de si mesmo ou com alguém, mas que seja boa companhia, senão... Se não dirige, caminhe. Isso faz bem ao coração!

Quando se ouve a dor do outro, você, de alguma forma, cura a raiz de suas próprias dores, além de amenizar a dor da pessoa.

Tempo para degustar o simples e prazeroso: em uma cafeteria em Juiz de Fora, o perfume e o gosto do café, sol brilhante, céu azul, inverno... Boas lembranças, alguma nostalgia, família, silêncio, pausa, a certeza de ser cuidado por Deus prodigamente, o desejo de viver coisas muito boas.
Se o diabo vier lembrar-lhe seu passado, lembre-lhe seu futuro: "Não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus!”

(Pe. Sérgio Luiz e Silva, C.Ss.R.)

Um comentário:

  1. E quem irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração???

    ResponderExcluir