Nascemos da Fecundidade do Amor

Toda concepção da vida nasce do amor, com exceção a algumas situações que contraria a lei de Deus, mas na ordem natural a vida nasce de um momento profundo de amor, somos gerados na graça de Deus.

Somos desejados por nossos pais, amados, recebemos cuidados, educação, orientação à boa conduta, aos bons precipícios, segundo a religião de cada família somos encaminhados a uma formação religiosa, muitos se tornam bons cidadões, homens e mulheres realizados em sua vida pessoal, conseguem oportunidades excelentes na vida e se tornam vencedores.

Mas o segredo de uma vida bem sucedida não está em fazermos o que queremos, em fazermos nossa vontade, está em se deixar guiar por Deus, pela vontade de Deus, aquele que vence por seus próprios méritos, por sua vontade, geralmente se tornam pessoas egoístas, mesquinhas, se tornam escravas do poder do dinheiro, da posição se ocupam, facilmente se esquecem das suas origens, de onde vieram, dos ensinamentos recebidos, se esquecem de si mesmas, é como o titulo do livro do Pe Fabio, Quem me roubou de mim? Não li o livro, faz me fez pensar, refletir nessa situação. Os valores do mundo, o materialismo, o consumismo, nos rouba de dentro de nós o que é bom, quantos não são os pais que hoje sofrem, não conseguindo entender o que aconteceu com seus filhos, em que momento da vida o inimigo roubou o que de mais precioso esses pais ensinaram a eles. Quantos não são os casais que vivem juntos, mas que deixaram de seguir a mesma direção, já não superam juntos as dificuldades, não sorriem diante das alegrias, nas dores, nos sofrimentos deixaram de esperar em Deus juntos.

Meninas, ainda crianças e já tem atitudes de mulheres adultas, a sensualidade roubou toda a pureza, toda inocência própria da idade.

Percebemos que o apelo do mundo é muito forte, são poucos os que conseguem resistir, mas como anunciadores da palavra de Deus, nessa época de reflexão que nos leva a quaresma, vamos anunciar uma nova oportunidade de vida, de resgatar o que se perdeu, que em Jesus sempre há uma nova chance para recomeçar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário