Agora devemos esperar a realização daquilo que o Senhor prometeu. As palavras que o Senhor lhes disse foram realmente palavras de uma promessa, ou de um mandamento; porem não poderemos realizar a vontade de Deus se Deus mesmo não a realiza em nós. É de fato desta maneira que se manifesta a oração que Jesus nos ensinou: “Seja feita a vossa Vontade”; não dizemos: “Façamos a vossa Vontade!”, mas: ”Seja feita”. É somente Deus que pode realizar aquilo que Ele nos pede.
Como se vê, o que é mais importante é a realização, e o cumprimento é o futuro. Se Deus fala, a sua Palavra deve realizar-se na vida de quem escuta, deve encarnar-se na ação, deve fazer-se carne em nós.
Agora, cabe a vós realizar o que o Senhor lhes disse. Algo de muito importante, como o que falou o Arcanjo à Virgem Maria. Algo a se realizar em vós, como foi realizada nela palavra do Anjo – mas com a condição de vos abandonardes com absoluta fé a esta mesma Palavra. Não acreditem que ela seja somente uma doutrina, ou apenas uma ordem que deverá ser cumprida; ela é uma promessa de Deus, e Ele mesmo a realizará na medida em que confiarem em seu amor, na medida em que vos abandonais à sua força.
Muito frequentemente a alma transforma a Palavra de Deus em uma palavra de ensinamento ou de poesia; mas, deste modo, estaremos traindo a mensagem divina. Deus não nos fala somente para ensinar uma doutrina ou para fazer poesia: Deus fala porque quer que a sua Palavra se cumpra. “Ele fala e tudo se faz” diz o Salmo (32,9). Ele disse: “Faça-se a luz”. E a luz se fez.
(Divo Barsotti Alla Scuola del Amore p.137)
Nenhum comentário:
Postar um comentário