Consagração Especial a São Rafael Arcanjo


Na Igreja Católica, existem várias tradições devocionais, através das quais você pode se consagrar e consagrar a sua família a Deus, invocando a especial intercessão de um santo. 

Na consagração, você coloca a sua alma (e as almas de seus familiares) nas mãos espirituais de um ajudante celestial. A prece invoca assistência espiritual e desenvolve um relacionamento próximo com um santo em particular.

Além de consagrar-se a Jesus através de Maria, muitas pessoas ao longo da história fizeram a consagração a Deus através de São Rafael Arcanjo. Esta é uma consagração especial que invoca sua ajuda na “luta contra o mundo, a carne e o diabo”.

Abaixo está uma oração diária de consagração que vai te  colocar sob as asas de São Rafael, patrono dos viajantes, cegos, protetor das doenças do corpo, das enfermeiras, dos médicos e trabalhadores da saúde.

"São Rafael Arcanjo, que está diante do trono de DEUS oferecendo nossas orações, te venero como mensageiro e amigo especial de DEUS.
Escolho-te como meu protetor, desejo amar-te e obedecer-te como fez o jovem Tobias. A Ti consagro meu corpo, minha alma, todo meu trabalho e toda a minha vida. Quero-te como meu guia e conselheiro em todos os perigos, dificuldades, decisões difíceis da minha vida.
Lembra querido São Rafael, que as graças de DEUS te preserva como todos os Anjos bons no céu, enquanto os soberbos foram lançados no inferno. Te imploro, me ajude no combate contra o mundo, a carne e o diabo. Defendei-me de todos os perigos e de toda a ocasião de pecado. Guia-me sempre no caminho da paz, segurança e salvação. Oferece minhas orações a DEUS como ofereceste as de Tobias para que por tua intercessão obtenha as graças necessárias para a salvação de minha alma. Lembra-te e recomenda-me sempre diante do FILHO de DEUS. Ajuda-me a amar e servir fielmente a meu DEUS, a morrer em sua graça e, finalmente, a merecer unir-me a Ti na visão e louvor a DEUS no céu para sempre. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário