Certa vez ouvi de alguém: Será possível existir alguém que seja feliz?
E a própria pessoa respondeu ecoando uma canção popular: FELICIDADE NÃO EXISTE, O QUE EXISTEM SÃO MOMENTOS FELIZES… Não lembro bem o que respondi na ocasião, ou se concordei com tal pessoa, na verdade creio que nem me lembro com quem tive essa conversa, só sei que esse questionamento sempre volta, quantas pessoas passam a vida inteira em busca desta tal Felicidade, e nunca se sentem felizes?
Quantos jovens nos procuram pedindo aconselhamento e quando perguntamos o que eles mais desejam involuntariamente, mais cedo ou mais tarde, a resposta será: Eu quero ser feliz…
Quantas pessoas em busca da realização deste sonho cometem as maiores loucuras?
Ferem, são feridas, se precipitam no abismo das drogas, destroem famílias, destroem sonhos… e no final EU SÓ QUERIA SER FELIZ!!! SERÁ QUE NINGÉM ENTENDE?
É compreensível que todos nós tenhamos esse desejo, afinal foi precisamente para isto que Deus nos criou: “… Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância…” e abundância lembra felicidade…
Quantas promessas de felicidade Deus fez ao seu povo e àqueles que n’Ele acreditassem…
Mas a promessa do Senhor terá falhado? Será que Deus se esqueceu de ter piedade?
Por que tanto sofrimento? Reclama o Salmista…
Ele não esqueceu a sua promessa, ao contrário, como dizia santa Terezinha do Menino Jesus, “Deus não pode inspirar desejos irrealizáveis.” (História de uma Alma, Ms C 2vº)
A felicidade não só é possível como é urgente nos dias de hoje.
Mas então surge a pergunta: COMO?! COMO POSSO SER FELIZ? ME DIZ?
São tantas as dificuldades, tantos os obstáculos, tantas fraquezas…
A verdade é que quando somos questionados sobre o que é a felicidade, geralmente associamos ou fundamentamos “em conceitos equivocados, que não nos garantem a liberdade exigida para que a felicidade reine em nós… mas nos concedem somente a escravidão necessária a algo ou a alguém, na ilusão de que ali está a verdadeira e plena felicidade…”
É urgente compreendermos que felicidade começa com fé, e rima com verdade, santidade, responsabilidade, castidade, honestidade. Começa em mim, quando eu me permito ser feliz, pois por incrível que pareça, muitas vezes não acreditamos merecer tão grande graça e é transmitida ao próximo quando percebo que ela também rima com unidade.
Apenas uma dica: FELICIDADE tem MANUAL DE INSTRUÇÕES!!!
Podemos ser felizes e é bem fácil, quase em todas as casas já está o manual, o problema é que, com a modernidade ficamos preguiçosos, e não procuramos na fonte, preferimos o Google…
A intenção desta série é ajudar a desvendar (tirar as vendas dos nossos olhos) este mistério: Onde está a fonte? E revelar (tirar o véu do nosso esquecimento) o Caminho, que realmente pode nos fazer felizes.
Não é um tratado espiritual, nem tão pouco Doril, (tomou a dor sumiu), são sugestões baseadas na Palavra e nas experiências vividas e partilhadas para caminharmos rumo a tão sonhada: FELICIDADE !!!
“Felicidade, brilha no ar como estrela que não está lá !!!”
Ou será que está? Até a próxima!
(Ir. Amada do Menino Jesus,pjc, Fratérnitas Sagrado Coração de Jesus)
Nenhum comentário:
Postar um comentário